(61) 3315-4229  / co*****@ae****.br

Tratativas da Reunião sobre Reestruturação das Carreiras do DNIT

    Tratativas da Reunião sobre Reestruturação das Carreiras do DNIT

    No dia 25 de janeiro de 2024, ocorreu uma reunião na Secretaria Executiva do Ministério dos Transportes, com o propósito de discutir a reestruturação das carreiras no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). O encontro foi presidido pelo Senhor George Santoro, Secretário Executivo do Ministério dos Transportes, e contou com a presença de representantes das seguintes entidades:

      • Secretaria Executiva do Ministério dos Transportes;
      • Subsecretaria de Fomento e Planejamento;
      • Subsecretaria de Sustentabilidade;
      • Subsecretaria de Planejamento, Orçamento e Administração;
      • DNIT;
      • Associação Nacional dos Engenheiros e Analistas em Infraestrutura de Transportes do DNIT (AEDNIT);
      • Associação dos Servidores Federais em Transportes (ASDNER);
      • Associação Nacional dos Analistas e Técnicos Administrativos do DNIT (ANAT);
      • Associação Nacional dos Técnicos de Suporte em Infraestrutura do DNIT (ANTISIT)

    A principal pauta da reunião foi a apresentação, pelo DNIT, da proposta acordada com as associações de servidores para a reestruturação das carreiras, especialmente no que diz respeito à transformação da remuneração em subsídio, conforme previsto na Lei 11.171.

    Durante as discussões, a Associação dos Engenheiros do DNIT (AEDNIT) e outros diretores presentes ressaltaram a necessidade de revisar e ajustar os procedimentos de promoção funcional, visando garantir equidade para todas as carreiras, já que o processo atual favorece algumas em detrimento de outras devido à disparidade de vagas e candidatos.

    Uma das propostas discutidas foi o apoio na tramitação de um decreto para resolver temporariamente a questão da promoção funcional dentro do DNIT, além da importância de revisar a Lei 11.171 para aumentar o número de vagas e remover cláusulas que limitam a autonomia do DNIT nesse processo, alinhando-o a modelos de gestão de outras agências e garantindo maior eficiência e equidade.

    Por fim, foi mencionada a proposta enviada à Mesa Setorial do MGI, reforçando a necessidade de apoio do Ministério dos Transportes para a convocação da Mesa Setorial. Esta seria responsável por discutir a campanha salarial que atenda às necessidades dos servidores do DNIT, buscando valorizar e reconhecer seu trabalho.

    Essas solicitações refletem o compromisso da AEDNIT em buscar melhorias nas condições salariais dos engenheiros do DNIT, contribuindo para sua valorização e o eficiente desenvolvimento das atividades ligadas à infraestrutura de transportes no país.

    Acompanhe mais fotos da Reunião:

    Leave a Comment

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *